Então é Natal

By | 00:12:00
         Alexandre Calladinni
www.alexandrecalladinni.com.br
Simone Bittencourt

            A Simone Bittencourt de Oliveira já está rouca na sua casa hoje de cantar "Então é Natal? Pois é, mas Simone não é só isso, certo? Quem nunca foi em um show da Simone e vivenciou esse momento, não sabe a grande artista que ela é, mas não estou aqui para falar da Simone hoje e sim, que ela é uma das poucas que se arriscaram no Brasil a fazer um disco assim.
            Nos Estados Unidos isto é tradição, como devem saber e as divas Mariah Carey, Whitney Houston, Natalie Cole, assim como Michael Bublé, Rod Stewart são só alguns exemplos de artistas que lançaram seus álbuns e que são ótimos. No Brasil não temos esta cultura de músicas natalinas tão forte, como eles ou não temos artistas que possam ter a possibilidade de fazer discos assim.
Whitney Houston
            Vale lembrar que Madonna também se arriscou cantando uma música natalina chamada "Santa Baby", que na minha opinião é bem ruim, embora seja um Madonnamaníaco, preferindo a versão da Kylie Minogue. "All I Want For Christmas Is You" da Mariah Carey ainda é uma das minhas músicas prediletas de Natal e o clip é muito bacana, valendo conferir no link: http://www.youtube.com/watch?v=MDp4uCWm9_s
Mariah Carey
            Uma ótima música de Natal, mais GLS, digamos assim, é a do conjunto Wham!, que para quem não lembra é onde surgiu o George Michael, aquele que foi preso por estar fazendo pegação em um banheiro de Londres. Esse mesmo! Se chama "Last Christmas". A versão do Glee para a música na voz da Lea Michele ficou excelente. Vale conferir também: http://www.youtube.com/watch?v=ehwHZg_owDw Aliás, diga-se de passagem que o Glee já lançou 3 albuns de Natal. Quem gostar da música e quiser uma versão mais dance, existe uma da Whigfield, aquela que fez sucesso na década de 90 com a música "Saturday Night". 
            Até a Enya já se arriscou a gravar Silent Night, num single, que ficou Oíche Chiúin e é um primor de gravação. Os mais românticos adoram.
Será que só no Brasil não temos esse gosto musical?










Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários