As aventuras de Ang Lee com PI

By | 11:13:00

Diretor deixa sua marca no cinema mundial Nunca o mesmo e com o seu recente lançamento, filme e diretor se consagra.

Ele é um diretor impressionante, ainda mais pela diversidade de seus filmes. Ele te, 58 anos, e ja fez trabalhos diferentes, como a adaptação de Hulk, um drama sexual Desejo e Perigo, a história de um romance homossexual proibidíssimos, O Segredo de Brockeback Mountain, pode-se falar para todos ouvirem, Ang Lee jamais é o mesmo, transmitindo diversos gêneros e estilos, com a habilidade, rara de ser encontrada, será ele o futuro Steven SpielbergLasse HallstromJames CamaronRon Howard? Em As Aventuras de PI ele mais uma vez se reinventa, o que dizer a ele? Lee você cada vez mais obtém sucesso.
O Filme é baseado no consagrado livro A Vida de Pi de Yann Martel,.
Entretanto, definir As Aventuras de Pi apenas como um filme belo seria reduzi-lo bastante. Há um forte lado religioso impregnado na história, de início pregando a possibilidade de que alguém possa ser temente a três crenças ao mesmo tempo. "A fé é uma casa de muitos quartos", diz o já adulto Pi em determinado momento. Deixando de lado a crítica indireta de que todas as crenças são, de certa forma, iguais, há um nítido esforço no filme para que nenhuma das religiões citadas seja, de alguma forma, ofendida. Este excesso de politicamente correto prejudica bastante o início do filme, pela obviedade e falta de profundidade com que é tratado o tema. Pi acredita em três religiões e ponto final, sem mais questionamentos.
As Aventuras de Pi é um belo filme que faz jus à carreira de Ang Lee, seja pela diversidade ou pela ousadia. Dono de uma fotografia deslumbrante, o longa impressiona pela excelência dos efeitos especiais mas tem como maior qualidade sua própria história. Trata-se de um raro caso em que os efeitos servem ao filme, sendo usados para ajudar a contar uma história ao invés de brilharem por si só. Destaque também para o jovem Suraj Sharma, que segura com carisma e competência o papel de Pi quando jovem. Muito bom.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários