Pelas ruas do Brasil manifestantes pedem renúncia de Feliciano

By | 01:08:00


A eleição do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) não vai sair barato. Manifestantes de 16 cidades brasileiras foram às ruas, neste sábado, 09, para pedir a renúncia do político, que é acusado de ser homofóbico e racista.
Gritos de guerra como “Até o papa renunciou, Feliciano sua hora já chegou” – lembrando de Bento XVI, outro inimigo dos LGBT – ecoaram pela rua da Consolação, no centro de São Paulo. A manifestação reuniu cerca de 800 pessoas, segundo a polícia militar, incluindo o cartunista Laerte e o ator Gero Camilo.

No Rio de Janeiro, assim como em São Paulo e outras capitais, o manifesto também pediu a renúncia do presidente da Câmara, o deputado Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de corrupção em 2007. À passeata, no centro da cidade, compareceram cerca de 400 pessoas.
Mesmo tendo sido barrados dentro da Câmara na sessão que elegeu Feliciano, os brasilienses foram à Esplanada dos Ministérios para serem ouvidos e mostrar que não concordam com o nome do novo presidente da CDHM.

“Esse protesto, e outros que virão, são os sinais da resistência ao que aconteceu. Se o espaço da Câmara foi vetado ao povo, a voz da sociedade, então, se expressa nas ruas”, afirmou a deputada federal Érika Kokay (PT-DF), ao site do jornal “O Globo”.
Fonte: ParouTudo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários