Bill Clinton se arrepende e apoia casamento igualitário

By | 16:07:00



Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, pediu à Suprema Corte para acabar com uma lei que ele assinou 17 anos atrás que bane o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Hoje, o político acredita que ela é "incompatível" com a Constituição americana.

O Ato de Defesa ao Casamento (DOMA, em inglês) foi assinado em 1996 e proibiu o governo federal de reconhecer casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Agora, Clinton disse a lei fere princípios como "igualdade" e "justiça".

"Eu passei a acreditar que o DOMA é contrário a esses princípios e, na verdade, incompatível com a nossa Constituição", escreveu o ex-presidente em um artigo que foi publicado no Washington Post.

A mudança de filosofia de Clinton coincide com o apoio que ele tem dado à administração de Barack Obama, defensor do casamento igualitário. O artigo foi interpretado como um apoio público ao atual presidente norte-americano.

No artigo, Clinton também argumentou que o DOMA foi assinado por ele "em tempos muito diferentes". Desde 1996, os americanos mudaram seu modo de pensar, disse ele.

A Suprema Corte irá analisar o pedido de Obama para liberar casamentos entre pessoas do mesmo sexo, feito no início deste mês, até o fim de março.

Fonte: Gay1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários