Cássia Eller - 50 Anos

By | 23:34:00
Quem não conhece as musicas da Cassia Eller...
Se estivesse viva hoje (10/12/2012) completaria 50 anos!
Mais quis o destino leva-la mais cedo! Grande perda.







Se estivesse viva, Cássia Eller completaria 50 anos nesta segunda-feira, 10.
Dona de um timbre grave e áspero, a cantora carioca entrou para a história da música brasileira com interpretações marcantes de artistas e compositores de vários gêneros e épocas, incluindo Beatles, Cazuza, Rita Lee e Nando Reis.
Uma série de projetos pretendem celebrar o aniversário de Cássia.
Entre eles está o lançamento da música "Flor de Sol", gravada pela cantora quando ela tinha 19 anos e que foi descoberta em agosto passado pelo filho dela, Chicão. A música está a venda pelo iTunes.
As homenagens se estendem ao longo de 2013, com o lançamento do CD e DVD "Do lado do avesso", que conta com o registro de uma apresentação de voz e violão de Cássia em 2001, ano de sua morte.
O CD traz 16 faixas, uma delas completamente inédita, escrita por Cássia, que dá nome ao título do projeto. O álbum traz ainda a cantora interpretando canções de Caetano Veloso, Joni Mitchell e dos Beatles.
O DVD foi feito a partir do registro das duas câmeras que geravam imagens para o telão naquela noite e traz 12 músicas do show, mais dez vídeos de outras apresentações ao vivo.
Ainda em 2013 chega aos palcos "Cássia Eller, o musical". O espetáculo vai mostrar desde a juventude da cantora até a sua morte. A atriz que viverá Eller será escolhida através do reality show "Quero ser Cássia Eller", que vai ao ar no canal Multishow.

Abaixo você confere um trecho de "Flor do Sol". 


Fonte: Dykerama
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários