Senador americano afirma: "Eu sou gay"

By | 20:46:00


O senador estadual americano  Kelvin Atkinson, eleito pelo partido Democrata no estado de Nevada, surpreendeu os colegas do legislativo local ao assumir sua homossexualidade durante um debate sobre a lei que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo, na última segunda-feira (22). “Eu sou negro. Eu sou gay”, afirmou Atkinson, segundo o jornal Las Vegas Sun.
Visivelmente emocionado, ele continuou a discursar. “Eu sei que é a primeira vez que a maior parte das pessoas me ouve falar as palavras: ‘Eu sou negro. Eu sou gay”, disse Atkinson. “Se isso fere o casamento de vocês, então o problema está no casamento de você”, completou.  
Depois do discurso corajoso do senador, a maior parte dos colegas dele, incluindo democratas e republicanos, votou a favor da revogação da lei que impede o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O placar foi 12 a 9.

O processo ainda é longo para que o casamento gay seja finalmente legal no estado. O próximo passo é uma votação numa estância superior do legislativo de Nevada, a Assembleia Estadual.
Se a revogação for aprovada na assembleia, os eleitores de Nevada serão chamados a se posicionar durantes as eleições gerais americanas em 2016.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo virou um debate nacional nos Estados Unidos. A Suprema Corte está discutindo a revogação de uma lei de 1996, que colocava o casamento como um ato entre um homem e uma mulher.
O próprio presidente dos Estados Unidos na época, Bill Clinton , já pediu a revogação da lei que ele mesmo sancionou por conveniências políticas.

Fonte: IGay
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários