Casal gay causa alvoroço na China

By | 15:42:00


A China é o país onde os LGBTs estão longe de terem os seus direitos assegurados, o país viu uma inesperada demonstração de afeto homossexual esta semana. Um casal de idosos - um professor de história e um entregador de água - causaram polêmica ao postarem fotos juntos!

Em uma das fotografias postadas na conta é possível ver os dois vestidos com trajes de casamento, enquanto em um vídeo um deles canta a famosa melodia romântica chinesa "A lua representa meu amor". "Os que se opõem aos homossexuais não são pessoas normais e muito menos boas pessoas. Por acaso os homossexuais influenciam na sua vida, trabalho ou estudo? Por acaso eles fazem você comer e dormir mal? Na realidade nosso amor não é um erro", escreve em seu microblog o casal de idosos.


Entrevistados pela imprensa local, ambos, que se identificam entre eles como "pequeno bebê" e "bebê grande", explicaram que se apaixonaram durante as entregas de garrafas de água que um fazia ao outro. A história deles, segundo afirmaram, não foi fácil. Poucas pessoas apoiaram o relacionamento, com exceção de alguns amigos, e o filho de um deles deixou de falar com o pai.
Mesmo assim, planejam se casar no final deste mês e prometem compartilhar o casamento na internet para que os internautas de todo o mundo "nos desejem felicidade". "Não nos separaremos até a morte", afirmam no microblog. "Seguiremos juntos, não importa o quanto difícil ou doloroso isso seja", insistem.
A história de amor entre os dois gerou uma polêmica em um país onde até 2001, os homossexuais eram considerados legalmente doentes mentais e o amor entre casais do mesmo sexo segue sendo um grande tabu.


Atualmente, calcula-se que na China existam cerca de 30 milhões de homossexuais, 3% da população, e que mais de 16 milhões de mulheres chinesas estão casadas com gays por pressões familiares. O assessor da associação de homossexuais "Pequim Centro LGTB", Steven Leonelli louvou, por sua parte, a "extrema coragem" do casal de namorados, "especialmente na cultura chinesa, onde é difícil até para os jovens expressarem sua orientação sexual".

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários