Senador americano passa a defender direitos gays após seu filho se assumir

By | 19:33:00


Uma bela história americana foi divulgada nos jornais nesta sexta-feira. O senador conservador republicano Rob Portman, de Ohio, mudou sua opinião a respeito do casamento homossexual ao descobrir que um de seus filhos é gay. Um dos nomes mais fortes do Partido Republicano e grande apoiador do candidato derrotado à presidência dos EUA  em 2012, Mitt Romney, ele votou contra a união entre pessoas do mesmo sexo em diversas oportunidades.

A CNN divulgou que Rob agora apóia o casamento gay e demais direitos desta população. E a mudança aconteceu quando seu filho assumiu para ele que é gay. Will, de 21 anos, é o filho mais novo do político.

"Cheguei à conclusão de que, para mim, pessoalmente, isto é algo que deveríamos permitir às pessoas: ter a mesma alegria e estabilidade no casamento que eu mantenho há 26 anos. Quero isso para todos os meus filhos, incluindo Will, que é gay", afirmou Portman à CNN. 
"Meu filho foi até Jane, minha mulher, e a mim, nos disse que é gay e que isso não era uma escolha, mas parte de quem ele é, e que ele era assim desde que conseguia se lembrar", disse o senador. Rob afirmou que nunca havia suspeitado que seu filho, agora estudante de Yale, era gay e que reagiu com "amor, apoio" e surpresa ao anúncio. 

É ou não é uma bela história? Dá até um filme. 

Fonte: MixBrasil

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários