A aprovação do casamento gay no Uruguai já é uma questão de semanas

By | 16:59:00

A Comissão de Constituição, Legislação e Códigos Geral da Câmara dos Representantes do Uruguai tem dado sua aprovação ao projeto de lei do casamento igualitário, inicialmente prevista para ser votada e aprovada pela Câmara em dezembro. Será para o ano novo e aprovado pelo Senado, mas parece que o Uruguai será em poucas semanas o décimo segundo no mundo e segundo na América Latina (depois da Argentina) para aprovar o casamento igual em todo seu território.

Com esta atitude de democracia, progresso e evolução, o Uruguai destaca-se na América do Sul a frente do Brasil, o líder da região, que ainda não acordou para a realidade, que ainda não se manifestou para defender os seus gays, garantindo lhes direitos básicos.


O Brasil tem muito a aprender com o Uruguai, precisa deixar de uma vez por toda que a religião não se intrometa nas questões do Estado, precisa legislar para todos sem distinção de orientação sexual. O nosso país deve deixar com urgência a sua condição arcaica, olhar para frente e se espelhar nessas nações que estão fazendo o certo e cuidando bem de seus cidadãos sem preconceito!

O preconceito está arraigado no nosso país e necessita ser extirpado, deixar de lado essa discussão sem fundamento de "cura gay", isso é coisa do passado, já foi comprovado por diversas vezes que nós gays não somos doentes, a própria OMS (Organização Mundial de Saúde) já reconheceu que orientação sexual não é doença. Não cabe a nenhum pastor dizer que somos doentes e que precisamos de tratamento.

Gays de todo o Brasil, estejamos atentos as eleições, vamos ter cuidado na hora de votar, vamos eleger quem realmente está disposto a apoiar e nos defender independente de qualquer segmento religioso.

Parabéns mais uma vez a nação Uruguaia que demonstra ser progressista e acima de tudo, respeita seus cidadãos, espero que daqui a alguns anos possa dizer o mesmo do Brasil.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários