Parada Gay na Sérvia é proibida por questões de ‘segurança’

By | 22:18:00

Pelo segundo ano consecutivo a Parada Gay na Sérvia é proibida por questão de ‘segurança’, pelo menos é o que diz a polícia mas também assumem que foi para cumprir uma exigência do líder da Igreja Cristã Ortodoxa. Preconceito e Religião misturados com política e direitos civis não se vê apenas no Brasil.

‘A polícia disse que proibirão a Parada Gay planejada para o fim de semana porque temem que se repita os casos de violência de 2010, quando grupos extremistas atacaram o evento em Belgrado, provocando um dia inteiro de confrontos com a polícia e deixou mais de 100 pessoas feriadas‘. Militantes dos direitos gays na Sérvia disseram que não ficarão sentados esperando, e irão a luta por sua liberdade no país.

Claro que o motivo não é esse. O Patriarca Irinej, líder religioso da Igreja Cristã Ortodoxa, pediu a diversas autoridades que proibissem a Parada Gay, chamando a manifestação pelos direitos gays de ‘Desfile Tragiômico da Vergonha‘ e completou dizendo que: ‘A Parada Gay lança uma sombra pesada sobre a moral em Belgrado, na antiga cultura da Sérvia cristã e da dignidade da família, como unidade básica da humanidade‘.

O governo Sérvio tenta aderir a União Européia, mas enfrenta uma grande pressão para que a Parada Gay e a liberdade de expressão sejam respeitados em seu país. Cecília Malmstrom, comissária da União Européia comentou que todos os olhos estão sobre a Sérvia nessa semana.

Espero que não entrem na União Européia! Beijos Exmo Patriarca, seu país está fadado a se ferrar por conta da sua visão intolerante!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários