Homofobia no esporte

By | 19:34:00
A equipe do Vôlei Futuro acusa o Sada Cruzeiro, rival nas semifinais da Superliga masculina, e a torcida do time mineiro de homofobia e maus-tratos no jogo da última sexta-feira em Contagem. Os mineiros refutam as acusações.

A equipe de Araçatuba encaminhou reclamação à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nesta segunda-feira e pretende ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao que chama de "discriminação e tumulto".
Em comunicado, o time do interior paulista reclama de ter sido recebida por um "segurança aparentemente alcoolizado", falta de ingressos para torcedores e familiares e homofobia em relação ao jogador Michael.
"Tratando-se da torcida do Sada Cruzeiro, esta atuou de maneira feroz e preconceituosa, mostrando ódio, aversão e discriminação a um dos atletas do Vôlei Futuro, deixando claro o manifesto de homofobia dentro do Ginásio. O coro era de forma organizada, crianças, homens e mulheres se juntaram para cometer o tremendo desrespeito e discriminação com o atleta Michael", diz um trecho da nota do Vôlei Futuro.

Michael, ao centro, foi alvo de homofobia no jogo contra o Sada/Cruzeiro


O Click Tempus se solidariza com o jogador Michael e reafirma a posição de que qualquer discriminação deve ser objeto de denúncia e os responsáveis por tal ato, devem sofrer as penalidades cabíveis. Não podemos aceitar isso de braços cruzados, hoje foi o Michael, amanhã outro e depois outro e mais outro, onde vamos parar com tamanho preconceito? Que o Judiciário deste país defenda seus cidadãos, indiferente de sua opção sexual. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários