Bozena saiu do armário daí

By | 22:22:00

A atriz Alessandra Maestrini assumiu sua bissexualidade em texto, em forma de depoimento, louvável e emocionante para o portal da revista Caras, na terça-feira, 12.
Aos 37 anos, a eterna Bozena da série “Toma Lá, Dá Cá” disse estar “exausta” de tergiversar quando perguntam sobre sua vida pessoal e que o ato de se assumir não se resume a sua sexualidade, mas também a opinião religiosa, política, familiar. “Trata-se de assumir sua ilimitada criatividade e responsabilidade (a habilidade de responder) perante a vida”.
A intérprete questiona que LGBT sejam considerados “minorias”: “Os homossexuais, os bissexuais e todos os outros ‘criativos sexuais’ não são nem nunca foram minoria. O que é, ainda, de fato minoria, são os poucos de nós que se assumem como eu estou fazendo agora. E é isto que nos enfraquece. Direito e dever quase sempre são sinônimos. Exercer-se é, talvez, o maior exemplo do que quero dizer com isto. Assim como o é a cidadania.”
Já razoavelmente comum nos Estados Unidos, a saída do armário ainda é rara no Brasil e por isso a atitude de Alessandra é louvável. Leia o texto completo no site da Caras aqui.
Fonte: ParouTudo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários