Brasil sedia Olimpíadas Gay - Rio 2018

By | 23:01:00




Cindy lauper, que tem uma irmã lésbica, no final do Gay Games Chicago


Olá galera beleza!! Aqui estou eu passando pra vocês mais uma nova curiosidade, acredito que vocês jamais imaginavam que existia.
Desde 1982 ocorre a cada quatro anos os jogos Olímpicos Gay, o evento teve inicio na cidade de São Francisco nos EUA,  idéia concebida por Tom Waddell, cujo objetivo foi o de promover o espírito de inclusão e participação, bem como a busca do crescimento pessoal em um evento esportivo.  O evento mantém muitas semelhanças com os Jogos Olímpicos, incluindo a chama olímpica do Gay Games, que é acesa no começo das premiações. Os jogos são abertos a todas as pessoas independentes de sua orientação sexual, muitos dos participantes são oriundos de regiões que ainda criminalizam a homosexualidade.



A comunidade Gay vem conquistando espaço e ganhando direitos em muitos países, no Brasil já há muitos debates onde se pretende aprovar leis que os amparam mas também existe muita resistência e preconceito por parte de algumas camadas da sociedade. Já existe uma mínima mudança no pensar da sociedade porem esse pensar tem muito a evoluir.



No Brasil acontece uma das maiores manifestações publicas e reivindicações do movimento gay para reconhecimento dos seus direitos civis.
Após conquistar o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, o Brasil, entra na disputa para ser sede das Olimpíadas Gays de 2018. O Comitê Desportivo GLS Brasileiro (CDG Brasil) - uma organização não governamental criada em 2008, em São Paulo - anunciou a pré-candidatura do país para sediar mais esse evento esportivo, direcionado a um público específico. A candidatura do Brasil será oficializada em 2012 e a eleição acontecerá em 2013.Mas desde já os preparativos estão sendo feitos e toda uma estratégia vem sendo formada para garantir a competitividade do país diante de outras nações.


 

Será escolhida a cidade-sede em duas etapas. Na primeira serão analisados critérios em que as candidatas recebem notas de 1 a 10. A cidade do Rio de Janeiro irá disputar a vaga de sede do GAY GAMES 2018 com as cidades de Las Vegas (EUA) e Londres (Inglaterra). A segunda etapa inclui uma avaliação de 17 critérios, além de uma visita da Comissão Avaliadora às cidades candidatas.

O maior concorrente do Rio de Janeiro é Londres, por sediar as Olimpíadas em 2012, mas o Rio tem grandes possibilidades por também sediar aqui os jogos em 2016, será um disputa acirrada, mas o Brasil tem grandes chances de ser a sede.
Vamos torcer para que isso se realize.


Cerimônia de encerramento do gay games 2006



Gay Games de Chicago

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários