O Oscar pode ser colorido

By | 10:10:00

E o tapete do Oscar pode deixar de ser vermelho e ficar colorido! filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, dirigido por Daniel Ribeiro, foi o longa-metragem escolhido pelo Ministério da Cultura para disputar uma vaga no Oscar 2015, na categoria de melhor filme estrangeiro. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, pela ministra Marta Suplicy, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

O trabalho, lançado em abril deste ano, conta a história de um adolescente cego que, ao mesmo tempo em que tenta lidar com a superproteção da mãe, se envolve emocionalmente com outro jovem, recém-chegado na cidade. 
Com uma linguagem delicada e sensível, o filme ganhou o prêmio da crítica internacional no último Festival de Berlim e, na disputa para representar o Brasil na premiação, concorreu com outras 17 produções nacionais. A eleição foi feita por uma comissão especial, formada por formada por George Torquato Firmeza, Jeferson Rodrigues de Rezende, Luis Erlanger, Sylvia Regina Bahiense Naves e Orlando de Salles Senna.
Agora, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” passará por outra seleção, em que vai disputar, com trabalhos de outros países, uma vaga entre os finalistas. O anúncio definitivo dos indicados deve sair em janeiro e a entrega do Oscar 2015 está marcada para 22 de fevereiro.
Estamos na torcida para que o Brasil ganhe o Oscar, ainda mais com essa história tão linda! O Oscar tem grandes chances de vir para o Brasil pela primeira vez e melhor um Oscar colorido!
Fonte: IGay
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários