Série Positivos

By | 19:54:00


Uma produção independente e realizada sem recursos ou patrocínio, cujo tema principal é a Aids. Esta é a webserie “Positivos”, que mostra a história de quatro jovens gays soropositivos e dividem um apartamento no Rio de Janeiro.
A série estreou em 2011 e a ideia é alertar a sociedade do perigo da doença. De acordo com dados oficiais, só no Brasil são mais de 36 mil novos casos por ano e mais de 11 mil óbitos em consequência do vírus HIV.
A trama fala sobre Hernandes (Carlo Porto), contaminado nos anos 90, período crítico da epidemia. Casado e pai de uma filha, ele se separou da mulher quando começou a se sentir atração por homens. A partir daí, se envolveu com Ícaro (Tunai Menandro), garoto de programa que, ao descobrir ser portador do vírus, passou a ter um comportamento de revolta e a transar sem preservativo para retransmitir a doença a outras pessoas. Pouco depois, Hernandes conhece Guilherme (Hugo Carvalho) e Cristiano (Gustavo Scherer) pelas redes sociais e os quatro começam a morar juntos.
Também são contadas as histórias de Vanessa (Desirée Raian), que descobriu ser portadora logo depois do nascimento do filho Renato (Luan Schmitz) e sofre por ter contaminado a criança, hoje adolescente; e de João (Donni Rodrigues), hétero que procura o grupo temendo que amigos e familiares descubram seu diagnóstico. Ele esta prestes a se casar com Laila (Diana Werneck) que sonha em ter um filho e exige do namorado fazer sexo sem camisinha.
O elenco é formado por treze atores no total. Eles trabalharam sem remuneração e a equipe técnica também foi voluntária. O equipamento foi cedido pelo estudante de cinema da PUC, Mateus Cabral, que colaborou na finalização e concepção geral. A trilha sonora da série é composta por músicas cedidas gentilmente por artistas independentes.
“Positivos” foi idealizado por Daniel Sena e terá dez episódios a serem exibidos semanalmente. A série terá, ainda, uma programação especial na semana mundial de combate a Aids. Para saber mais, basta entrar no site oficial da atração.
Veja abaixo o primeiro episódio da série:


Fonte: GOnline
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários