Atletas que saíram do armário

By | 10:20:00

Sair do armário é uma decisão sábia, para alguns é fácil, para outros não é assim tão simples, ainda mais quando há um certo preconceito por parte dos familiares. Há quem diga que cada um deve saber o momento certo para se assumir, para abandonar o casulo que o esconde, sendo aquilo que a sociedade deseja que ele seja. 

Eu sou totalmente a favor de quem deseja se assumir, sei das inúmeras dificuldades que o mundo nos impõe, não é fácil, eu passei por isso e posso dizer que hoje, três anos após sair do armário, considero que a minha vida melhorou 1000% ou muito mais, ter a liberdade de ser e fazer o que deseja, sem medo de ser repreendido com um olhar ou uma palavra, não tem preço.

Veja alguns exemplos de atletas que também decidiram escancarar a porta do armário e viver a sua vida sem medo de ser feliz!

Lili Maestrini (esquerda) e Larissa se declararam publicamente via rede social. 

O pivô da NBA Jason Collins se tornou o primeiro jogador em atividade de uma liga profissional de esportes coletivos nos Estados Unidos a revelar que é homossexual. Collins tem 34 anos, defendeu o Boston Celtics e o Washington Wizards na última temporada, mas atualmente está sem equipe. 


Ex-líbero do Vôlei Futuro e da seleção americana, Stacy Sykora revelou ser homossexual em uma entrevista em outubro de 2012. A atleta, que quase morreu em um acidente de ônibus com a equipe, afirmou na época que assumir sua sexualidade tira um 'peso das costas'.

Carole Peon é tenista norte-americana bem sucedida nas duplas e também não tem problemas em assumir sua homossexualidade.

Carl Hester, atleta do Reino Unido, também é gay assumido. Ele foi ouro na equitação por equipe na Olimpíada de Londres.

Rikke Skov é atleta de handebol da seleção da Dinamarca. A loira também já assumiu ser gay.

Mayssa Pessoa é uma das brasileiras da lista. Ela é a goleira de handebol da seleção.


Michael é jogador de vôlei e representante brasileiro masculino dessa lista. Ele resolveu assumir após uma confusão com a torcida do Cruzeiro em um jogo contra o Vôlei Futuro. A galera teria tido comportamento preconceituoso com o atleta.

Carlien Dirkse, além de assumir abertamente ser homossexual, mantêm um relacionamento sério há três anos, com a colega de seleção Maartje Paumen. As duas são atletas de hóquei sobre a grama da Holanda.

Alexandra Lacrabère é jogadora de handebol da equipe da França. Ela também não tem problemas em assumir sua homossexualidade. 

Hedvig Lindahl é outra grande atleta que também não esconde preferir mulheres. A loira é jogadora de futebol da Suécia.

Matthew Mitcham é atleta australiano de saltos ornamentais.

Campeão latino da Organização Mundial de Boxe (WBO, na sigla em inglês), Orlando Cruz assumiu ser gay. Dono de um cartel de 18 vitórias, sendo nove por nocaute, em 21 lutas, o porto-riquenho decidiu tornar sua orientação sexual pública e divulgou a informação através de um comunicado oficial.

Robbie Rogers é o primeiro jogador de futebol a assumir publicamente ser gay. 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários