"Feliciano em comissão é tragédia grega", diz Marta Suplicy

By | 17:21:00


A ministra da Cultura, Marta Suplicy, comparou neste domingo o comando da Comissão de Direitos Humanos e Minorias do Congresso Nacional à uma "tragédia grega", em referência à presidência do deputado Marco Feliciano (PSC-SP). 

— Atingimos o ápice do desrespeito aos direitos humanos, com uma pessoa com um discurso homofóbico presidindo a comissão —, disse, durante entrevista coletiva de apresentação da 17ª edição da Parada do Orgulho Gay de São Paulo.





Segundo ela, a realização da parada, que acontece neste domingo na região da Avenida Paulista, serve como um contraponto a manifestações e propostas encaminhadas por setores contrários à liberdade de orientação sexual. 

— Precisamos ouvir coisas como um projeto de cura gay, como se isso fosse doença —, disse. 

Marta avaliou que as transformações da sociedade precisarão partir de fora do Congresso e elogiou a atuação do Poder Judiciário. 

— Pelo que se vê dali (Congresso), nada vai acontecer.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) ressaltou que foram criadas frentes parlamentares destinadas aos diretos de gays, lésbicas e travestis. 

— Isso é um contraponto à Comissão de Direitos Humanos, para que essa pauta não saia do Congresso —, afirmou. 

Wyllys defendeu ainda a aprovação do projeto em tramitação no Congresso que torna mais rígidas as penas de lesão corporal e assassinato enquadrados em crimes de homofobia. 

— Nos preocupa a composição da comissão de direitos humanos que encaminha projetos como o da cura gay, entre outros retrocessos —, disse o presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT, Fernando Quaresma. 

— Ao invés disso, deveriam se preocupar com problemas na educação, saúde ou drogas —, complementou.



Fonte: ZeroHora

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários