Dilma recebe ativistas LGBT

By | 21:49:00

Dilma Rousseff, enfim, lembrou que nós existimos (fruto das revoltas populares, decerto). Nesta sexta-feira, 28, Dia do Orgulho LGBT, a presidente recebeu ativistas arco-íris e integrantes do Conselho Nacional LGBT.
A presidente, de forma surpreendente, declarou que o “o Estado tem o dever de defender e impedir a violência e a discriminação de todos e todas, inclusive por orientação sexual e identidade de gênero”.
Os militantes entregaram a Dilma uma Carta Pública das Entidades do Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Brasil. Dentre as principais reivindicações estavam: aprovação de uma lei que pune crimes de intolerância por orientação sexual e identidade de gênero e a mobilização da base aliada do governo pela rejeição no Congresso do projeto chamado como “cura gay”.
O dia 28 de junho é considerado o Dia do Orgulho Gay por causa da revolta no bar Stonewall, em Nova York, nesse dia, em 1969. Cansados de serem maltratados e extorquidos pela polícia, LGBT deram um basta com uma revolta que se estendeu por vários dias e marcou o início da luta pelos direitos arco-íris no mundo ocidental.
Fonte: ParouTudo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários