Gay assumido, Robbie Rogers assina contrato com LA Galaxy

By | 22:29:00

Três meses depois de assumir publicamente sua homossexualidade e abandonar o futebol, Robbie Rogers está de volta aos gramados. Neste sábado, o meia norte-americano assinou contrato com o Los Angeles Galaxy e se tornou o primeiro atleta assumidamente homossexual da Major League Soccer , a liga norte-americana de futebol.
"Eu me senti como um covarde . Há jovens que lutam pelos seus direitos e estão mudando o mundo. Eu tenho 25 anos, uma plataforma para expor minhas ideias e a voz para ser um exemplo", disse neste sábado em entrevista ao jornal USA Today .
Rogers revelou sua homossexualidade em fevereiro deste ano. Na ocasião, o meia havia acabado de deixar o Leeds United e optou por encerrar a carreira como jogador profissional.
Nas últimas três semanas, no entanto, o armador passou a treinar com o Los Angeles Galaxy e resolveu voltar aos gramados. A negociação envolveu o Chicago Fire, clube que ainda detinha os direitos federativos de Rogers.

O jogador, que tem também passagens por Heereven-HOL e Columbus Crew, revelou ao USA Today sua intenção de retornar à seleção norte-americana. "Eu quero voltar à etapa em que estava. Estive próximo de ser chamado para a Copa do Mundo de 2010, e agora quero estar na próxima", disse o meia.

Fonte: IGay
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários