As férias estão chegando, é tempo de planejar onde deseja ir. Para você que está planejando viajar para o exterior, lembre-se que o hemisfério Norte estará em pleno verão. E verão é praia. Que tal escolher um destino gay-friendly? Selecionamos para vocês, as 10 praias onde gays podem curtir e encontrar algo mais que uma bela paisagem.
Honolulu, Havaí
O Havia pode ser chamado como a terra do arco-iris, o primeiro lugar para quem deseja um destino de praia gay. Em Honolulu, a principal da cena gay é a praia de Waikiki, embora Big Island pode ser uma outra opção interessante.
Oferece todas as opções para gays: praias, nudismo, piscinas quentes e resorts somente para gays.
Puerto Vallarta, México
Principal destine gay do México. O point gay fica na Playa Los Muertos, em frente ao Blue Chairs Resort e ao Ritmos Beach Café.
Sydney, Austrália
Embora tenha muitas opções nessa cidade multicultural, com forte influência asiática e latina, Oxford Street, no bairro de Darlinghurst, um subúrbio no lado leste da cidade é que o bicho pega.
San Diego, California, EUA
O principal destine gay da Costa Oeste dos Estados Unidos. Os principais points gay estão em Hillcrest, North Park e University Heights, com muitas boates, bares e restaurante gay.
Barcelona, Espanha
Considerada a capital GLS da Europa, disputa com Amsterdã esse título, com a vantagem de ter um clima ameno e praias convidativas. Cada ano, mais de 150 mil turistas gays a visitam. Os principais pontos gays são Carrer de Balmes e a Gran Via de los Cortes.
Rio de Janeiro, Brasil
É o principal destino gay da América do Sul. Dois points aglomeram mais gays, em frente ao Copacabana Palace e principalmente em Ipanema, esquina da Farme de Amoedo, no posto 9.
Los Angeles, California, EUA
A maior população gay da cidade está concentrada no bairro da West Hollywood, conhecido pelo apelido de WeHo, onde 40% da população se declara gay. Entretanto, há áreas gay-friendly em praticamente todos os locais da cidade, tendo destaque Mt. Washington e Los fellz.
Cidade do Cabo, África do Sul
A cidade se destaca pro ser muito tolerante em relação à homossexualidade. Praias maravilhosas, bairros boêmios são pontos que não podem deixar de seres visitados.
San Juan, Porto Rico
Uma cidade gay-friendly, com muitos bares, discotecas e restaurantes concentrados no Condado e no Santurce, bairro turísticos.
Agora é só arrumar as malas e boa viagem!
Fonte: EntreHomens