Campinas terá casamento comunitário gay

By | 02:00:00


O Centro de Referência de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CR LGBT) da Prefeitura Municipal de Campinas abriu inscrições para interessados em participar de um casamento coletivo que será realizado apenas para casais formados por pessoas do mesmo sexo, a união homoafetiva. O mutirão é o primeiro a ser realizado no País que resguarda ao casal todos os direitos adquiridos igualmente em um matrimônio heterossexual. “Esta ação, que tem como principal objetivo garantir a igualdade de direitos entre as pessoas, será o primeiro casamento comunitário de casais do mesmo sexo no país”, informa a coordenadora do Centro de Referência, Valdirene Santos.
O casamento comunitário será promovido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cidadania, Assistência e Inclusão Social (SMCAIS), via Coordenadoria de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual e Centro de Referência LGBT, e o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais do 3º Subdistrito de Campinas.
Para se inscrever, o casal interessado deve ter no mínimo 18 anos de idade e apresentar individualmente os originais da Certidão de Nascimento, Cédula de Identidade (RG) e Comprovante de Endereço (dentro da circunscrição do 3º Cartório). Para os que já foram casados é imprescindível a apresentação da certidão de casamento com a averbação de divórcio.
Os noivos e noivas deverão se dirigir ao Centro de Referência LGBT localizado à Rua Talvino Egídio de Souza Aranha, 47, bairro Botafogo, com a documentação solicitada. No local, os casais também serão orientados sobre a escolha do regime de casamento (comunhão de bens). Outras informações podem ser obtidas por meio do 0800 771-8765 no mesmo horário de atendimento do serviço, das 9h às 16 horas de segunda a sexta-feira. As inscrições serão feitas até o dia 5 de fevereiro de 2013 e a data prevista para a realização do casamento é 21 março de 2013, quando se comemora o Dia Internacional de Luta pela Eliminação de Todas as Formas de Discriminação.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários