SÉRIE DE GAYS NEGROS GANHA DESTAQUE NOS EUA

By | 19:19:00
Pense numa espécie de "Sex And The City" em que os protagonistas são negros e gays. Imaginou? Pois esta série existe, se chama "Noah's Arc" e foi o grande sucesso de uma emissora de TV a cabo dos Estados Unidos.

"Noah's Arc" conta a história de Noah, um aspirante a roteirista de cinema que tenta encontrar sucesso na profissão e em sua vida amorosa.

Em suas desventuras, Noah é acompanhado pelos amigos Alex, um orientador de pessoas portadoras do vírus HIV; Ricky, dono de uma loja de roupas e um sujeito sexualmente instável; e Chance, que tenta manter um relacionamento eqüilibrado com o namorado, Eddie, e com a filha dele.

Exibida pelo Logo, um canal GLS na epoca tinha um ano  e já de 10 milhões de espectadores, "Noah's Arc" se tornou cult, virando tema de debates acalorados na Internet. Seus atores já foram capas de inúmeras publicações gays e, segundo a produção, a audiência vinha tendo também a adesão crescente de heterossexuais.
"Noah's Arc" - que em português significa "Arca de Noé" mas também é uma brincadeira com o protagonista e as iniciais dos nomes dos seus amigos - já está em sua segunda temporada, que por sinal se encerrou por aqui.

Ainda não há a confirmação de que a série seja renovada, mas segundo fontes da emissora, é quase certo de que isso aconteça - e por parte de ativistas americanos, a torcida por uma terceira temporada é grande.

"Vemos 'Noah's Arc' como um marco que mostra fielmente a diversidade de nossa comunidade", diz Monica Taher, diretora de mídia da Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação.

Keith Boykin, editor de um site para o público GLS, concorda: "'Noah's Arc' é uma praga e uma bênção. É uma praga porque é a primeira atração negra e gay da TV, e carrega todo o peso por isso. Mas é uma bênção porque mostra ao mundo que nem todos os gays são brancos".

Será que um dia ela chega ao Brasil?



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários