Mona Migs

By | 20:13:00

As boas iniciativas precisam sim ser divulgadas, sempre que puder vamos mostrar aqui no BLOG tudo de bom que ocorre a favor da comunidade LGBT. Hoje vamos divulgar aqui uma grande e maravilhosa ideia, que vem lá de Pernambuco e esperamos que ela se espalhe por todo o Brasil, é o projeto MONA MIGS, que prevê abrigo temporário para LGBT expulsos de casa, oferecendo um pouco de esperança para que passa por esse momento tão difícil e complicado.


Com certeza você conhece alguém que infelizmente foi expulso de casa por conta de sua orientação sexual e ficou jogado na rua sem ter para onde ir, agora com esta nova iniciativa as pessoas que forem vítimas de LGBTfobia poderão buscar nesta plataforma um apoio, também é possível se cadastrar para oferecer ajuda a quem necessita.



A ideia surgiu em uma competição promovida pela universidade no fim de abril. Grupos de estudantes precisavam montar uma startup (ideia inicial de negócio que pode vir a gerar lucro) em 54 horas. “Alguns dos integrantes passaram pela situação de querer ajudar uma pessoa que havia sido expulsa de casa por conta de ser LGBT [sigla para Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transexual]. E na competição aconteceu que este integrante pensou em conectar os dois lados”, conta Wallace Soares, desenvolvedor da plataforma online.


Disponível no Facebook e com site em fase de testes, o Mona Migs deve ser inspirado num projeto de hospedagem solidária. “No geral, funcionará mais ou menos como o Couchsurfing [surfando no sofá, em português]”, compara Bárbara Lapa, responsável pela área de negócios da startup, ao mencionar um site em que as pessoas oferecem hospedagem de graça e podem usufruir da mesma hospitalidade.



Nós do GRUPO GAY FREEDOM estamos torcendo muito para que esta ideia cresça ainda mais e se espalhe por todo o território nacional, apoiamos esta iniciativa que busca amenizar os sofrimentos enfrentados por tantos jovens!

Conheça o trabalho do MONA MIGS pelos links abaixo:






Instagram: @gnunest
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários