Novela Angolana suspensa após beijo gay

By | 10:12:00
Pois é! Parece que a primeira cena de beijo gay em uma telenovela na Angola não agradou muito ao público. “Jikulumessu” – que na língua nacional kimbundo significa “abrir os olhos” -, está suspensa desde segunda-feira (02/02), por ter exibido a cena com beijo gay, que não passou de um simples selinho entre os atores Pedro Hossi e Lialzio Almeida.
A produtora Semba Comunicação, que pertence a José Paulino dos Santos, filho do presidente do país, José Eduardo dos Santos, divulgou um comunicado em sua página no Facebook pedindo desculpas por imagens que “possam ter ferido susceptibilidades” e que algumas pessoas “podem ter considerado impróprias”. Porém, ressaltam que a novela “visa a encorajar o diálogo na sociedade sobre a tolerância e o respeito por todos os grupos sociais”.


Após o beijo, a direção afirma que irá fazer algumas modificações na novela. “Tomamos, assim, a decisão de fazer algumas correções na representação de alguns conteúdos mais sensíveis para assegurar que a abordagem dos mesmos em ‘Jikulumessu’ mantenha o valor pedagógico inicialmente pretendido”, informam. O público foi avisado durante o Telejornal da TPA, quando o apresentador Ernesto Bartolomeu leu uma mensagem informando que a novela estava suspensa por problemas técnicos. Não foi informado quando a novela volta ao ar.

Na verdade a cena é de um selinho e não um beijo, não consigo acreditar que esta cena retrata um beijo e mesmo que fosse um beijo, não tem porque tirar a novela do ar, a sociedade não pode ignorar que não exista relacionamentos gays, isso seria hipocrisia!
A sociedade deve progredir e não retroceder a ponto de condenar alguém por amar um outro alguém do mesmo sexo, chega de falso moralismo e vamos encarar a realidade, ela está ai em todos os lugares, respeitar a diversidade é fundamental na construção de um país justo e igualitário!
Confira a cena:



Fonte: Pheeno
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários