OAB quer cassar candidatura de Levy Fidélix

By | 23:23:00

Depois de suas declarações homofóbicas no debate entre presidenciáveis transmitido pela TV Record neste domingo (28), Levy Fidelix (PRTB) não deve sair impune dessa. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a também candidata à Presidência da República, Luciana Genro (PSOL), protocolaram uma representação contra Levy no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo uma punição ao candidato, acusando o mesmo de ‘incitar ódio’ ao dizer que os homossexuais são uma minoria que deve ser “enfrentada”.
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL), também protocolou uma representação contra o candidato no TSE. Eles afirmam que tal declaração fere a legislação eleitoral no trecho em que proíbe a propaganda “de guerra, de processos violentos para subverter o regime, a ordem política e social ou de preconceitos de raça ou de classes”. A OAB ainda pede que o TSE casse o registro de Fidelix, como um direito de resposta à comunidade LGBT.
Após o seu discurso de ódio, diversos grupos estão se reunindo no Facebook para formalizar denúncias à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. É o caso do grupo “Denúncia coletiva contra Levy Fidelix (Lei 10948/01)” e o “Denunciaço contra Levy Fidelix“. No grupo “Denúncia coletiva contra Levy…”, que conta com mais de 19 mil confirmados, você pode preencher um formulário para coleta de dados para realização da denúncia coletiva.

Fonte: Pheeno
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários