Juiz condena restaurante por discriminação contra casal gay

By | 18:58:00

O restaurante Stella Maris Grill, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió, foi condenado por discriminação a um casal homossexual. O juiz Celyrio Adamastor Tenório Accioly aplicou uma multa no valor de R$ 16 mil ao estabelecimento por danos morais em decisão deferida no último mês de maio.

O casal entrou com a ação após ser barrado na churrascaria que se recusou a aceitar que os dois participassem de uma promoção exclusiva para casais. À época, em agosto de 2013, a prática do restaurante repercutiu nas redes sociais e gerou muita polêmica.


O juiz afirma que o estabelecimento entrou com um embargo da decisão e contestou o valor da multa aplicada. "Eles alegam que o valor é exorbitante. Mas o proprietário irá apresentar os argumentos e eu vou definir se reduzo ou não o valor, no entanto o ato discriminatório já foi condenado", explica o juiz.
A reportagem do G1 entrou em contato com o restaurante e também com o advogado dos proprietários. A defesa disse que estava em uma audiência e não poderia falar. Na churrascaria, a proprietária informou que só o marido, que não estava no momento, ''estava por dentro do assunto''.
Fonte: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários