Mais um saiu do armário

By | 22:34:00

Michael Sam é um dos grandes nomes do futebol americano dos Estados Unidos. Nesta semana, o jogador surpreendeu a todos ao revelar sua orientação sexual.

Atualmente, Sam joga na Liga Universitária e é um dos principais candidatos ao Draft, processo de seleção de atletas da universidade para a NFL, a mais importante liga da modalidade.

Perto de ser escolhido por um grande clube, o jogador estava sendo questionado por diversos dirigentes sobre sua vida pessoal, se tinha ou não namorada. Foi aí que Sam resolveu assumir para todos que é homossexual.

"Eu sei exatamente o tamanho da responsabilidade. Ninguém jamais fez isso e é um processo muito nervoso, mas eu sei o que eu quero ser: eu quero ser um jogador de futebol americano na NFL", declarou o atleta em entrevista ao New York Times ."Eu quero ir para o time que me escolher. Quem me escolher sabendo que sou gay, também tem a certeza de que eu jogo bem e sou batalhador. Esse é o time que quero jogar", completou.



Michael Sam disse ainda que desde pequeno sabia sobre sua orientação sexual e decidiu torná-la publica para evitar que detalhes de sua vida fossem contados por outra pessoa.

"Eu sabia desde cedo que sentia atração por garotos. Nunca tratei isso como uma fase. Eu nunca parei para pensar quantas pessoas já sabiam. Eu tinha medo de que as pessoas falassem ou vazassem algo a meu respeito. Eu quero a minha própria verdade. Ninguém deve contar a minha história além de mim", afirmou.

Sobre o preconceito que pode enfrentar se tornando o primeiro atleta gay assumido da liga profissional de futebol americano, o jogador declarou que já passou por muitos acontecimentos na vida e que essa nova fase não o assusta.

"Amadureci muito no passado. Vi meu irmão mais velho ser morto a tiros, não sabia que minha irmã morreu quando ela ainda era um bebê e eu nem tive a chance de conhecê-la. Meus outros dois irmãos vão e voltam da prisão desde que eu estava na oitava série. Atualmente os dois estão presos. Dizer ao mundo que eu sou gay não é nada perto disso", concluiu.

Fonte: EntreHomens

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários