Cazuza - E a noite foi muito feliz

By | 16:45:00


      João Fonseca (diretor) e Aloísio de Abreu (escritor) foram muito felizes ao retratar a história do irreverente e "prafrentex" Cazuza no espetáculo "Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz - o musical" que está em cartaz no Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro. A escolha de Emilio Dantas para o papel principal foi o maior acerto. Para quem está na platéia a noite é muito feliz e gratificante.
        Emilio está impecável como Cazuza, seja nos trejeitos, modo de falar e até no tom da voz, que se assemelha demais ao meu ídolo. Cheguei a fechar os olhos e ouvir o Cazuza falando. Sou fã de carteirinha do Cazuza, pelo que ele foi e representa até hoje na nossa música brasileira. Não vou classificar o Cazuza como roqueiro, ou como sendo da MPB, muito menos pop/rock, mas sim como músico brasileiro, representante do seu tempo, com letras dizendo o que todos queriam dizer e ouvir e que são pertinentes até hoje. Basta prestar atenção ao que ele diz.
            A peça mostra o lado "maluquete" do cantor e compositor, desde a época do Barão Vermelho, o romance com Ney Matogrosso, drogas, assim como mostra a questão da AIDS no final da década de 80, época em que até o médico não aconselhava dividir talheres e esterilizar lençóis com quem tinha o vírus. Para quem não viveu a trajetória do músico, é essencial para conhecer e para quem viveu esse tempo, é muito bacana reviver a história dele.
            O ator André Dias como Ezequiel Neves (produtor do Barão Vermelho e amigo pessoal de Cazuza) está impagável também. Thiago Machado como Frejat tentou, mas não chegou perto do músico, nem no tom da voz, embora não tenha desafinado. O único equívoco mesmo da peça é a atriz Yasmin Gomlevsky, que tive a certeza que é muito ruim. Tive a dúvida ao ver o musical "Rock In Rio", mas agora tive a confirmação que a sua voz é chata e anasalada e ela é "enjoadinha" mesmo. Coitada da Bebel Gilberto ao se ver retratada dessa maneira. A interpretação dela é ruim e faz a personagem ser irritante.
            Bacana também é chegar no teatro e ver as camisas do Cazuza, usadas em shows, os discos de ouro, platina, quadros e a sua máquina de escrever com as fotos que ele tinha na cortiça em seu quarto.

            IMPERDÍVEL!!!





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários