Não é só por confusões envolvendo baladas, bebidas e nudez que o príncipe Harry chama a atenção da mídia.
Desta vez, o membro da realeza britânica deu um exemplo de solidariedade e salvou um ex-colega do exército de soldados que o ameaçavam devido a sua homossexualidade.
O caso aconteceu em 2008, no Canadá, mas veio a público essa semana. De acordo com o jornal "Daily Mail", James Wharton, que trabalhou com o príncipe durante exercícios militares, escreveu sobre o acontecido no livro "Out in the Army" .
James Wharton
Na obra, Whartoh relata que, durante os quatro meses que esteve servido no Canadá, sofria ameaças de seis soldados por ser gay, até que ele resolveu contar o que estava acontecendo a Harry, que o ajudou imediatamente.
"Eu disse para ele: 'Eu acho que estou prestes a ser morto pela infantaria'. Eu falei para o Harry exatamente o que acontecia. Ele estava com um olhar de espanto e eu não conseguia conter as lágrimas", revelou o soldado.
Após ouvir o desabafo, o príncipe declarou: "eu vou resolver essa merda de uma vez por todas". "Ele voltou 10 minutos depois e me disse que o problema estava resolvido", declarou Wharton.
Ao sair do exército no inicio deste ano, o ex-soldado contou que terá uma eterna dívida de gratidão ao príncipe. "Sempre serei grato ao Harry e nunca esquecerei o que aconteceu", concluiu.
Fonte: ACapa