11 de outubro é Dia de Sair do Armário!

By | 21:36:00


A aceitação ou não da condição sexual de cada um vira assunto principal do blog Se Assumir ou Não?... Eis a questão! Criado este mês por um gay não assumido socialmente. O blog é direcionado ao público homossexual que ainda está em dúvida se assume sua preferência sexual, ou se a mantem de forma discreta - enrustida.



Como é uma decisão bem particular, a ideia é abrir espaço para o debate, haja vista que qualquer posicionamento pessoal pode gerar críticas, negativa ou positivamente.



Sem preconceitos ou posicionamentos limitadores, o blog sugere um painel de depoimentos e traços de experiências relacionados ao tema central: sair ou não sair do armário  A internet, paraíso dos anônimos, é utilizada como a ferramenta de comunicação que costuma garantir a discrição de quem não quer se expor totalmente.


Por morar no interior com a família e só ter contado que é gay para a psicóloga, o responsável pelo blogprefere se manter no anonimato, justificando que nas cidades pequenas 'ser gay é muito mais difícil' - já adiantando um tema para discussão.



Se Assumir ou Não? tem página de bate-papo e uma novidade bem bacana: um formulário de entrevista feita para o leitor responder e compartilhar suas experiências em relação aos fatos e dificuldades no processo de sair ou não do armárioO endereço é: seassumirounao.blogspot.com.br



Hoje é Dia de Sair do Armário!



A data é comemorada nos EUA desde 1988, quando foi criada - o National Coming Out Day. A ideia não seria em determinar um dia específico para decidir sair do armário, mas de motivar o debate sobre a importância de se assumir publicamente a condição homossexual.



No Brasil, o Estruturação - Grupo LGBT de Brasília comemora a data desde 2009. A entidade vem sempre organizando concursos de fotos e vídeos de gente saindo do armário (literalmente). São destacadas também as histórias de gays famosos que revelaram publicamente a preferência sexual, e teve até manual ensinando como se assumir, entre as diversas ações da causa. Uma onda que também pode virar parada gay, festas temáticas em boates, saunas... e até aproveitar a oportunidade para sair de vez do casulo fúcsia

Veja alguns vídeos relacionados:













Fonte: HomemRG

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários