Celebrado todo dia 13 de abril, o Dia do Beijo tem um gostinho especial neste ano para a comunidade LGBT. A razão é o fato de que este gesto tão singular de carinho foi usado nesses primeiros meses de 2013 como uma forma de protestar contra o preconceito e também de dar apoio ao amor entre pessoas do mesmo sexo.
O estilista Alexandre Herchcovitch foi ao Instagram para prestar homenagem à cantora Daniela Mercury , que assumiu publicamente o seu relacionamento com a jornalista Malu Verçosa . Na foto, ele aparece beijando o namorado, o designer Fabio Souza .
A diva das artes cênicas Fernanda Montenegroteve o mesmo gesto, ao beijar a atriz Camila Amado , num apoio à liberdade de amar dos casais LGBT. Além deles, outras celebridades também deram beijos de protesto.
O apresentador Anderson Cooper beijou a popstar Madonna na boca, ao receber das mãos dela o prêmio especial Vito Russo. A honraria leva o nome de um historiador e ativista importante nos direitos dos homossexuais.
Fernanda Paes Leme e Fernanda Rodrigues: Globais engajadas dão beijo por um Brasil com menos intolerância.
Daniela Mercury assumiu seu amor por Malu Verçosa e recebeu o apoio dos colegas artistas, que beijaram para parabenizar a sua corajosa atitude. Ivete Sangalo foi uma dessas celebridades. Ela beijou a humorista Monica Iozzi , do "CQC" (Band), para demonstrar apoio a amiga.
Os atores Tonico Pereira e Ricardo Blat seguiram o exemplo de Fernanda e beijaram também.
Na foto publicada no grupo “Beijos para Feliciano”, Ney Matogrosso beija Mart’nália em prol da diversidade.
As celebridades se destacaram nesta onda libertária. Indignado com a presença de um deputado acusado de homofobia na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias , Bruno Gagliasso postou em seu Instagram um foto onde beijava o colega ator Mateus Nachtergaele .
Yasmin Brunet e Antônia Morais em beijo de protesto contra Feliciano no Instagram.
Divas da comunidade gay: Maria Gadú e Preta Gil beijam e mostra que o preconceito não tem nada a ver.
Fonte: IGay