Combater a homofobia

By | 22:44:00
 Por: Giomário Nunes Torres


            Eu combato a homofobia e você? Combater a homofobia é um dever do poder público, mas também é uma tarefa de cada um de nós! Não podemos ficar calados e submissos diante as ameaças e ofensas que recebemos pelas ruas no dia a dia.
            Combater a homofobia é uma tarefa difícil, mas não impossível, exige de cada um de nós colocarmos na cabeça das pessoas que também somos humanos e merecemos respeito, devemos começar pela família, falando com os irmãos, sobrinhos, primos e amigos sobre essa prática absurda. A mudança no pensamento da sociedade começa com as nossas ações no dia a dia, começa com uma conversa franca com os pequenos porque no futuro são eles que vão governar as cidades, estados e o nosso país.
            É preciso colocar na cabeça das pessoas que temos o direito de amar como todo casal hétero tem e que não podemos ser discriminados apenas por nossa orientação sexual. Vamos acabar de uma vez por toda com essa influência que a religião quer ter sobre o Estado, querendo ditar leis que regem a sociedade, dizendo o que é certo e o que é errado, está ai um dos grandes causadores da prática homofóbica.
            O nosso papel de eleitor também é fundamental na luta que temos de enfrentamento dessa violência torpe, milhares e milhares de brasileiros são ridicularizados, agredidos e ofendidos pelas ruas por ser gay, alguns até são mortos apenas por ser diferente, por amar e não ser compreendido por um povo medíocre que insiste em teorias sem fundamentos para criticar, ofender, machucar e matar.
            É chegada a hora em que todos os gays deste país devem erguer a sua mão e clamar por justiça, implorar aos governantes para ser visto, porque já fizemos milhares de abaixo-assinados, passeatas, manifestações através de textos de repúdio e não somos ouvidos.
Merecemos respeito, não somos alienígenas, somos humanos e por amar alguém do mesmo sexo somos vistos como abominação! Só buscamos respeito, não estamos querendo regalias ou ser diferenciados diante da população, pelo contrário, queremos ser vistos como pessoas normais que somos e ter um respaldo da justiça quando alguém resolver nos tratar como lixo.
Acorda Brasil, acorda presidenta Dilma, a homofobia já deveria ter sido decretada como crime há muitos anos, diante dos fatos, o governo do Brasil está sendo cúmplice destes bandidos, cúmplice desta violência gratuita que destrói a vida de muitos gays e nada acontece para o assassino. O país precisa pegar exemplos de outras nações e fazer valer os nossos direitos! Sou gay sim, com muito orgulho e exijo ser tratado de igual para igual, exijo que o Estado brasileiro promulgue logo a lei que pune com cadeia quem destrata, agride e mata alguém por sua orientação sexual.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários