Colômbia aprova casamento civil gay

By | 12:55:00

É importante que a lei seja estendida a todos os cidadãos, indiferente de sua orientação sexual, o Estado deve legislar para todos, sempre defender o cidadão sem atentar para as suas crenças, cor o orientação sexual. Viva a JUSTIÇA livre de preconceitos!

O Tribunal Constitucional da Colômbia aprovou nesta quinta-feira (7) o casamento civil para pessoas do mesmo sexo. Em sessão histórica, os magistrados decidiram por seis a três que as uniões civis entre casais homossexuais têm os mesmo direitos que os atribuídos no matrimônio entre heterossexuais.



Ativistas consultados pela Associated Press disseram que, diante disso, juízes e notários poderão casar homossexuais. Anteriormente, os casais gays na Colômbia poderiam se registrar ante um notário como uma união civil, mas não como matrimônio.

A Colômbia se soma a um pequeno grupo de países da América Latina que aprovaram o casamento homossexual com igualdade de direitos em relação aos heterossexuais. O mesmo acontece também na Argentina e no Brasil.

Fonte: IGAY
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários