Grupo Gay da Bahia fará protesto contra time do Irã

By | 16:49:00

Após protestos em Curitiba, a seleção do Irã vai enfrentar outra manifestação LGBT: em Salvador. É lá que o time do país asiático enfrenta a Bósnia-Herzegovina, na quarta-feira, no Estádio Fonte Nova, na última partida da primeira fase da Copa do Mundo.
Este protesto, no entanto, organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), não será nas ruas e, sim, na sede do grupo, no Pelourinho e em forma de arte. Explica-se: a entidade abre, no mesmo dia do jogo, a mostra “Irã, o inferno dos homossexuais – Exposição de fotos sobre a Homofobia na República Islâmica do Irã”, que ficará em cartaz até o final de julho,
O motivo é simples: o Irã está dentre os sete países no mundo que punem a homossexualidade com a pena de morte. “É inaceitável que países como o Irã considerem crime o amor entre pessoas do mesmo sexo, condenando à morte os homossexuais na forca, decapitação e apedrejamento”, disse Luiz Mott, antropólogo e fundador do grupo, ao O Globo.
“Se houvesse entre os países participantes da Copa algum que praticasse o apartheid ou a escravidão, certamente seria alvo de protestos e boicote, mas quando se trata de matar gays, persiste esse cruel complô do silêncio, ninguém condena tamanha barbaridade!”, conclui.
Fonte: ParouTudo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários