Casamento gay em Andorra

By | 21:54:00

Andorra, pequeno país incrustado entre Espanha e França, vai legalizar o casamento gay. A proposta foi apresentada no Parlamento pelo partido Democratas por Andorra, que tem maioria na casa, e já é dada como certa a aprovação.
Entretanto, o projeto teve críticas – não dos conservadores, e, sim, dos mais liberais. O Partido Socialdemocrata já havia apresentado proposta similar que perdeu no Parlamento.

A diferença entre as propostas é que a que perdeu falava em “matrimônio”, para que os direitos fossem iguais entre gays e héteros. A proposta que vai ser votada e deve ganhar fala em união civil, para não aborrecer a Igreja Católica, e não determinar que os casamentos possam ser celebrados nas igrejas.
O texto que deve ser aprovado também fala em adoções e ela também não é da mesma maneira que para os casais héteros. Os casais de gays e lésbicas poderão adotar crianças em duas etapas: primeiro, um dos cônjuges adota a criança. Numa segunda etapa, ele adiciona o outro cônjuge como segundo adotante.

Fonte: ParouTudo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários