Transexual vai ingressar na Guarda de Sta. Bárbara d'Oeste

By | 18:02:00

Os guardas civis de Santa Bárbara d’Oeste estão aprendendo a conviver com um transexual, que passou no concurso público e está em fase de treinamento para entrar na corporação. Do sexo feminino, Mônica é chamada de Heitor Marconato entre os colegas. Foi feita uma adaptação para que a inserção transcorresse sem manifestações de homofobia. Marconato acompanhou a sessão da Câmara ontem com outros 23 concursados, em fase de preparação para assumir as vagas, provavelmente em 26 de maio.
Em um blog cujo tema central é a transexualidade, Marconato relata o drama de ser uma mulher, mas se sentir como um homem. E da opção de não colocar uma prótese de pênis para uso cotidiano.
Dizendo não querer causar constrangimentos à turma, Marconato afirmou que não é hora ainda de falar sobre sua identidade sexual.
Mesmo receoso, disse que está em treinamento há dois meses e usa o banheiro masculino. “A Guarda me recepcionou bem. Eles me respeitaram”, disse. O secretário de Segurança, Rômulo Gobbi, disse que foi feita uma preparação tanto do guarda que assumiu a transexualidade quanto dos patrulheiros.
“Jamais poderíamos ter rejeição a esse agente público. Temos que saber lidar com esse tipo de condição sem qualquer tipo de discriminação”, disse Gobbi.
O subinspetor Marcelo Vieira do Nascimento disse que um dos temas do treinamento dos novatos a ser abordado hoje será o combate a homofobia, xenofobia e discriminação de gênero. “A população não aceita um policial homofóbico”, disse Nascimento.

Fonte: Jornal TodoDia

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários