Mesmo desfigurado, estilista não denuncia homofobia

By | 10:44:00

Um caso de violência chocou a cidade de Curitiba, no Paraná. Na noite do domingo (15/12), o estilista paranaense Edson Eddel, um dos principais elaboradores de vestidos de noiva da região com mais de 10 anos de carreira, foi agredido por dois desconhecidos enquanto caminhava em busca de um taxi. O caso aconteceu na Rua XV de Novembro, em frente ao prédio da Reitoria da UFPR, às 22h30.
Segundo relatos da vítima, dois homens atravessaram a rua e o atacaram com socos. Na tentativa de se defender, Edson foi ao chão com um deles e, ao se libertar, os criminosos atravessaram. Os homens ficaram do outro lado da via até deixarem o local.
Eddel afirmou, em entrevista ao site Lado A, que não sabe o motivo da agressão. Segundo ele, estava com diversas joias a mostra e nenhuma delas foi roubada. Entretanto, as marcas do ódio ficaram no rosto do artista: ele teve o nariz quebrado em dois lugares.
Apesar do crime tão violento, o estilista preferiu não registrar a ocorrência na polícia. Eddel afirmou que não conseguiria identificar os rapazes que o agrediram, pois a ação foi muita rápida. Ainda de acordo com seu depoimento, eles estavam drogados e vestiam roupas sujas. Para Edson, o ódio homofóbico foi o principal motivador do ataque.

Fonte: Pheeno
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários