Dilma troca direitos LGBT por votos de evangélicos

By | 18:17:00

O discurso e a prática da presidente Dilma Rousseff são coisas bem diferentes. Se num dia ela firma o compromisso de combater a violência homofóbica, no outro, manda dizer que isso não a interessa até o fim dos eleições para não atrapalhar o apoio que tem dos evangélicos.
Na quinta-feira, 12, durante a entrega do Prêmio Nacional de Direitos Humanos, em Brasília, Dilma mal citou os LGBT em seu discurso, mas disse: “O nosso compromisso com o enfrentamento da violência que atinge a população LGBT é firme e inquestionável”.
Bom, parece não ser tão firme assim. Nesta sexta-feira, 13, o portal “iG” revelou que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, orientou a bancada do PT no Senado, pelo telefone, a só votar o projeto que criminaliza a homofobia (PLC 122) depois das eleições de 2014. O motivo? O medo de Dilma perder o apoio dos evangélicos para a sua reeleição. De novo: em nome do poder a cúpula do PT faz dos LGBT um objeto para barganha política da mais suja.
Entretanto, há resistência dentro do partido. Os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Ana Rita (PT-ES) intencionam apresentar o projeto para votação na quarta-feira 18.

Fonte: ParouTudo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários