Sexo casual pode causar depressão e suicídio, sabia?

By | 10:07:00

Que o sexo casual, aquele sem compromisso, sem apego, pode causar uma sensação de alívio, relaxamento, isso todo mundo sabe. Mas que ele também pode ser um dos principais fatores de casos de depressão e suicídio, isso é novidade! Um grupo de pesquisadores descobriu que a cada relação sexual ocasional as chances de pensamentos suicidas aumentam em 18%, segundo o jornal britânico Daily Mail.
Foram entrevistadas cerca de 10 mil adolescentes. Aqueles com sintomas depressivos eram mais propensos a praticar sexo casual. “Vários estudos têm encontrado uma ligação entre problemas de saúde mental e sexo casual, mas agora a natureza dessa associação foi clara. Sempre houve uma pergunta sobre qual é a causa e qual é o efeito. Este estudo fornece evidências de que problemas de saúde mental podem levar ao sexo casual, mas o contrário também acontece”, explicou Sara Sandberg-Thoma, da Universidade de Ohio.
O estudo foi realizado com jovens de 80 escolas americanas e 52 escolas de ensino médio durante dois períodos. O primeiro foi quando tinham entre 7 e 12 anos e, o segundo, entre 18 e 26. Foram feitas perguntas sobre relacionamentos, depressão e pensamentos suicidas. Vinte e nove por cento deles disseram que tinham vivido uma relação de sexo casual, que foi definida como “apenas sexo”. Entre eles, 33% homens e 24% mulheres.

Fonte: Pheeno
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários