Filme nacional com romance gay no exército leva 5 prêmios no Festival do Rio

By | 11:23:00

Um romance gay, passado em plena Ditadura Militar, entre um soldado do exército de 18 anos e um dono de cabaré mais velho, dá sinais de que vai ser a grande estreia do cinema nacional neste fim de ano. Dirigido por Hilton Lacerda , o longa “Tatuagem” acaba de ganhar cinco prêmios Redentor no Festival do Rio 2013.

Com estreia marcada para o próximo dia 15 de novembro, “Tatuagem” venceu o Prêmio Especial do Júri Oficial, o de Melhor Longa-metragem Ficção pelo Júri Popular e Melhor Longa Latino-Americano pela Fipresci, a Federação Internacional dos Críticos de Cinema.
A elogiada atuação do seu elenco também foi premiada. Jesuita Barbosa levou o prêmio de Melhor Ator e Rodrigo Garcia , o de Melhor Ator Coadjuvante.
Em agosto deste ano, “Tatuagem” foi o grande vencedor do 41º Festival de Cinema de Gramado, abocanhando seis Kikitos, incluindo o de Melhor Filme e o de Melhor Ator para Irandhir Santos . O longa também é um dos principais lançamentos da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começa no próximo dia 18.
Passado em 1978, “Tatuagem” conta a história de Clécio Wanderley (Irandhir Santos), o dono de um cabaré anarquista e líder da trupe teatral Chão de Estrelas. O personagem tem um relacionamento com a sua principal estrela, Paulete (Rodrigo Garcia), mas também se envolve com o jovem soldado do exército e seu cunhado, chamado Fininha ( Jesuíta Barbosa ).
Veja o trailer do filme "Tatuagem"


Fonte: IGay
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários