Masturbar é normal

By | 21:27:00


Felizmente o passar dos anos tratou de clarear antigos - e obscuros - mitos que faziam sombra nessa prática de... err... hummm... estímulo pessoal.

Hoje já está comprovado que o "cinco contra um" é um hábito que traz benefícios para a saúde do indivíduo. Entre as prováveis "benfeitorias masturbatórias" estão:

- Prevenção do câncer: estudo australiano aponta que homens que ejaculam mais de cinco vezes por semana tem 33% menos de desenvolver o temido câncer de próstata.  

- Manutenção de ereção: masturbação regular garante a manutenção do tônus muscular do "playground". "Malhando" a região pélvica você previne a disfunção erétil e a incontinência urinária.

- Controle da ejaculação precoce: manipular o "aparelho" garante que o proprietário tenha mais controle sobre ele.

- Fortalecimento de imunidade: ao ejacular acontece um aumento dos níveis de cortisol - hormônio que ajuda a regular e manter o sistema imunológico.

- Melhora do humor: masturbação libera dopamina e ocitocina no organismo, neuroquímicos que aumentam a sensação de satisfação e ativa circuitos de recompensa no cérebro.

Mas apesar disso tudo para muita gente o assunto ainda é tabu.

Ainda tem carinha por aí desconfiando que masturbação pode fazer crescer pêlos nas mãos,  aumentar as espinhas, provocar queda de cabelos, aumento de peso e - pasmem - até causar insanidade mental. 

Talvez por conta dos antigos dogmas associados a religião (diziam que era pecado!), crenças pessoais ou por vergonha mesmo tem muito homem que prefere não admitir manter este hábito tão comum - e saudável - quanto escovar os dentes.

Agora queremos saber de vocês, leitores!

Qual sua opinião sobre o assunto? 

É um punheteiro onanista convicto ou não curte essa vibe? 
Admite que "bate umazinha" de vez em quando ou nega até a morte?
Ainda pratica ou já parou com isso?
Acha que masturbação não tem idade ou é coisa pra moleque trancado no banheiro?

Conta pra gente nos comentários!

Fonte: TPMdeMacho

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários