Robbie Rogers pode voltar ao futebol

By | 17:54:00

O jogador norte-americano Robbie Rogers, que se assumiu gay em fevereiro desse ano, disse que pode voltar ao futebol.
Na época de sua saída do armário, Robbie declarou que pretendia se aposentar, já que achava que não teria mais ambiente dentro e fora de campo agora que todos sabiam que ele era gay. "Se jogasse mal, seria por ser gay", chegou a declarar o jogador.
A mudança de pensamento do atleta foi incentivada pelo outing de Jason Collins, jogador de basquete da NBA, que também se assumiu recentemente.
"Acho que as coisas realmente estão mudando. É incrível o que Jason fez e espero que mais atletas acompanhem. Estou feliz que a sociedade tenha dado uma resposta positiva, precisamos passar por cima da homofobia que existe no esporte e na cultura esportiva", declarou Robbie.

O jogador de 25 anos, que já disputou 18 jogos pela seleção dos Estados Unidos, era contratado do Leeds United, da Inglaterra, até o início do ano.
Quando se assumiu, ele passava por um período de treinos com o Los Angeles Galaxy, na Califórnia.  Rogers disse que o ambiente do Galaxy o deixou mais perto da decisão de voltar. "Fiquei um pouco assustado no começo, mas os caras foram receptivos, agradáveis e me trataram como qualquer outro. Foi normal e muito bom".
Em entrevista à radio ESPN de Dallas, Robbie declarou que pode disputar a temporada da Major League Soccer, o campeonato americano, que começou na semana passada.
Landon Donovan, principal jogador de futebol dos EUA, faz campanha para ter Rogers a seu lado no Galaxy. "Foi divertido tê-lo conosco e minha esperança é que o clube chegue a um acordo para contratá-lo".

Fonte: ACapa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários