Deputados pedem que pautas gays sejam retiradas da CDHM

By | 18:49:00

Os deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ), Érika Kokay (PT-DF), Chico Alencar (PSOL-RJ), Domingos Dutra (PT-MA) e Marina Santanna (PT-GO) entregaram uma reclamação formal para o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pedindo que assuntos com temática homossexual não sejam mais tratados na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
“Pedimos para que sejam retirados de pauta esses projetos dentro de uma comissão na qual não tem condições de ter uma discussão democrática e isenta. Ele (Alves) disse que analisaria o recurso e se posicionaria a respeito. Nós achamos que deverá ser até a próxima semana”, afirmou Érika Kokay, ao “UOL”.
No documento, os deputados afirmam que a aprovação ou rejeição de qualquer projeto de temática LGBT pela comissão “representa um grave atentado aos direitos humanos, podendo, inclusive, estimular o ódio entre grupos religiosos e alimentar disputas que ameaçam a paz na sociedade e que cabe à direção da Casa interceder para conter o discurso de ódio e de exclusão contra negros, homossexuais, mulheres e praticantes de outras religiões” diferentes das praticadas pelos evangélicos que apoiam Feliciano.
Nesta quarta-feira, 08, não houve sessão da CDHM a pedido de Alves. O presidente da Câmara se reuniu na terça com Marco Feliciano e pediu a suspensão da sessão para que ele analise projetos polêmicos como o da “cura gay”, que seria discutido hoje. Feliciano e seus deputados evangélicos querem o poder de interferir na decisão do Conselho Federal de Psicologia que diz que é proibido um profissional tentar curar um gay, já que a homossexualidade não é considerada doença desde 1990.
Fonte: ParouTudo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários