Homofobia no Piauí é 3 vezes maior do que a nacional

By | 23:04:00

Ser homossexual no Brasil não é lá muito fácil e em alguns Estados, é pior ainda. No Piauí, a média de violência contra gays é quase três vezes maior que a média nacional.
Enquanto a média de assassinatos de LGBT no Brasil é de 1,6 para cada milhão, no Piauí é de 4,1 para cada 1 milhão de habitantes. Só em 2014, em todo o Estado foram registrados 20 assassinatos nos quais as vítimas eram gays ou travestis. Os dados são da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.
O delegado Edir Maia, que assumiu recentemente a delegacia de Direitos humanos e Minorias no Piauí, decidiu resolver as denúncias de crimes com motivação homofóbica nas audiências de conciliação.
“A maioria dos nossos casos é de crimes que precisam de representação da vítima, e a maioria ocorre nas ruas, bairros, na própria vizinhança em que residem as vítimas”, contou ao portal G1.
“Então nós fazemos uma entrevista pessoal, é marcada uma audiência preliminar onde nós tentamos uma composição, e se for de vontade da vítima, nós adotamos o procedimento policial”, afirma.
Fonte: ParouTudo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários