Presidente da Mozilla renuncia após acusações de homofobia

By | 23:15:00

O presidente da Fundação Mozilla, Brendan Eich, renunciou nesta quinta-feira (3) depois de ter sido acusado de homofobia pelo site de relacionamentos OkCupid. O site afirma que em 2008 o CEO da fundação teria doado US$ 1 mil para em apoio a um projeto de lei estadual na Califórnia, chamada Prop 8, que pretendia barrar o casamento gay.
Sua biografia já foi retirada do site da Mozilla.
Eich foi escolhido para presidir a Fundação Mozilla em 24 de março e deixou o cargo após a polêmica. "Eich decidiu deixar o cargo de presidente da fundação. Ele tomou esta decisão pela Mozilla e pela nossa comunidade", disse Mitchell Baker, executiva da fundação em comunicado. A íntegra do comunicado em inglês está no blog da fundação (acesse aqui).
Logo que tomou posse, funcionários da Mozilla fizeram pedidos públicos para que Eich renunciasse por conta da doação para a campanha contra o casamento gay. Com ele, metade da mesa de diretores da companhia renunciou, mas os motivos não foram divulgados. “Sou funcionário da Mozilla e peço que Brendan Eich renuncie ao cargo de CEO”, escreveu o funcionário Chris McAvoy.
Na segunda-feira (31), o OkCupid divulgou um comunicado contra o CEO e sugeriu que seus usuários optem por outros navegadores, como o Internet Explorer, o Google Chrome ou o Opera.
Segundo o site de relacionamento, o público homossexual é responsável por 8% dos casais formados pela plataforma. “Nós devotamos os últimos dez anos para unir as pessoas –todas as pessoas.” “Igualdade para relacionamentos gays são pessoalmente importantes para muitos de nós aqui na OkCupid, Mas também é profissionalmente importante para toda a companhia. OkCupid é para criar amor.”
Fonte: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários