Se Eu Fosse Você, não iria ao musical

By | 20:02:00

          Sendo o teatro musical, segundo a Wikipédia  "uma apresentação ao vivo no teatro onde o drama avança através de música, canções ou (em alguns casos) a dança", o musical que estreou no Rio de Janeiro, no espaço "Oi Casa Grande", intitulado "Se Eu Fosse Você - O Musical" deixa muito a desejar em vários aspectos.
            Em primeiro lugar há um texto muito arrastado e muito "sem graça" com piadas pra lá de antigas e que não funcionam desde que vovó era adolescente. Se a Cláudia Neto é uma boa atriz, se perde na atuação da personagem principal, assim como o Nelson Freitas, que mais parece uma "bichinha chinfrim" de péssimo gosto, não acertando o tom na troca das personalidades do enredo, que no filme são muito bem representados por Glória Pires e Tony Ramos, fazendo os atores do teatro serem uma tentativa de imitação muito ruim com tom estereotipado, o que de maneira nenhuma aconteceu no longa. Por falar em tentativa, em um musical espera-se que os atores em cena tenham voz e afinação para cantar. Estragar as músicas da nossa rainha do rock/pop brasileiro Rita Lee não pode! Se eu fosse a Rita Lee, pediria para retirar as minhas obras do musical.
            Fafy Siqueira é ótima, mas, como já disse, não tem um texto que faça a platéia viajar com ela e até para uma grande atriz fica muito complicado assim. Acabou errando a letra da música "Ovelha Negra" quando fez dueto com a Lua Blanco, que tenta ser a Estrela Blanco com os agudos, mas não chega perto. Estrela Blanco que está em cartaz no musical do Möeller e Botelho é infinitamente melhor em afinação e qualidade vocal. Bruno Sigrist que faz par com a Lua tem uma voz e afinação perfeitas, assim como a Marya Bravo, mas suas cenas parecem peças de um quebra cabeça mal encaixadas na peça.
            Vontade de mandar o Nelson Freitas fechar a boca na música "Mania de Você" que é um clássico lindo da Rita e está péssimo. Músicas que não se encaixam como "Balada do Louco" em um momento em que a Claudia Neto diz que é feliz e não é permeiam o musical. Na platéia, enquanto os atores tentavam cantar, flagrei pessoas em aplicativos como "Facebook" e "Whats App". Se os aplicativos estavam melhores do que a peça...
            A peça não é feliz em nenhum momento, mesmo quando os atores em uma cena de vestiário ficam de costas mostrando as bundas, que também foi bem forçado.

            Se eu fosse você, não iria ver o musical e assistiria o filme de novo!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários