Homofobia em Manaus

By | 11:45:00

Os casos de homofobia vem se multiplicando pelo Brasil à fora, não podemos ficar calados, de braços cruzados fingindo que está tudo bem! O poder público deste país precisar tomar providências, quantos gays terão que morrer para que este crime seja punido?
Em nome de todas as vítimas de homofobia, clamamos por justiça, clamamos para que os nossos governantes abra os olhos, deixe de lado esse preconceito idiota e possa tornar crime a homofobia, a violência contra os gays existe sim e precisamos de punição severa para esses bandidos torpes!  
Um caso horripilante chocou a comunidade LGBT de Manaus, capital do estado do Amazonas. Os irmãos Jucenildo Soares Damascena, de 18 anos, e Ricardo Damascena Cunha, de 19, foragidos desde 2013, foram presos nessa semana. Eles são acusados de matar o estudante de jornalismo Steve Host da Costa Barros, 32, homossexual assumido, encontrado morto no dia 29 de novembro, na zona leste de Manaus.
Segundo o delegado Orlando Amaral, titular da Delegacia Especializada Em Roubos e Furtos (DERF), os criminosos são “maníacos” e “extremamente frios”. A dupla é suspeita ainda de outros crimes homofóbicos, somando nove homossexuais. De acordo com as investigações, todos foram mortos do mesmo modo: estrangulamento e pauladas.
Entretanto, o curioso é que os irmãos, apesar do aparente ódio pelos gays, faziam questão de ter relações sexuais com as vítimas antes de executá-las. “Eles se relacionavam com as vítimas e, após praticar o roubo, matavam para não serem descobertos”, declarou o delegado. Os dois foram presos nesta semana, localizados no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.
Para Ricardo Damascena, sua posição de homofóbico ficou clara ao relatar o que motivou o crime. “Matei ele porque era ‘veado’ e não pagou o que devia. Ele me prometeu dinheiro, disse que se eu largasse o emprego me daria muito. Não me arrependo. Morreu, morreu. É menos um gay”, declarou o acusado. Apesar das características homofóbicas, o caso será investigado como crime de latrocínio.

Fonte: Pheeno
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários