Parlamento da Escócia aprova casamento gay

By | 19:56:00

Por 98 votos contra 15 o Parlamento escocês aprovou a legalização da união homossexual no país, na quarta-feira, 20.
Ruth Davidson, líder do Partido Conservador, fez um discurso emocionante antes de dar seu voto a favor do projeto de lei.
“Eu acredito no casamento. Enquanto minha família teve todas as tensões e deformações comuns a todos, nunca houve qualquer dúvida em minha mente. Mais de 40 anos depois, meus pais ainda se amam e eu olho para isso agora e eu quero isso.”
“Eu quero esse direito de estender não apenas para mim, mas para milhares de pessoas em toda a Escócia, que não podem se casar com o amor de sua vida. O que importa que toda a parte da sociedade pode ter o fac-símile de parceria civil, mas não pode ter a coisa real.”
“Eu não quero que a próxima geração de jovens homossexuais cresçam como eu acreditando que o casamento não é para eles. Essa mensagem de apartheid, que é a mesma, mas diferente, é refletida em cada comentário ofensivo.”
“Vamos enxugar a última barreira legal que diz que eles não são iguais a seus pares. Quero que todo mundo na Escócia saiba que casamento está aberto para eles”, concluiu.
O projeto agora será analisada linha por linha antes de enfrentar uma votação final. Se passar nas próximas duas etapas, ele vai para a caneta da Rainha Elizabeth II para ser transformado em lei .
Fonte: ParouTudo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários