Elis, A Musical

By | 16:03:00
         Vivemos e aprendemos a fazer musical para o “Brazil que não conhece o Brasil” e para o mundo, com a Brazuca da pimentinha, a altura de qualquer musical da Broadway, como diria o Lennie Dale, que intepretado pelo excelente Danilo Timm, que de pato não tem nada, muito pelo contrário, samba na ponta dos pés com graça e leveza.
            Laila Garin deita e rola no papel principal da estrela Elis Regina e, apesar de nada parecer com ela, a sorrir e a chorar a platéia invade uma Elis que não tive o prazer de ver ao vivo, porque eu não tinha idade suficiente, quando era viva. Que sonho mais lindo, “você não imagina a loucura”, há “um dom, uma certa magia” e Elis em Laila Garin vive!
            “Vou deitar e rolar”, música que diziam que Elis cantava para o seu marido Ronaldo Bôscoli é um dos pontos altos do espetáculo, com levada e arranjo novos. Brincadeira de roda o que estou dizendo, pois o espetáculo todo é em nível altíssimo e “imexível” com momentos clássicos, desde a interpretação da gravação de “Águas de Março” com Tom, até momentos dos shows “Transversal do Tempo” e “Falso Brilhante” da Eliscóptero.
            Felipe Camargo brilha como Ronaldo Bôscoli e nos faz rir e até gostar das canalhices da personagem. A doçura de César Camargo Mariano no corpo de Cláudio Lins nos faz sentir calor em nossa alma e dançar na perfeita coreografia de “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá”. E Cláudio Lins está cantando melhor que o pai (Ivan Lins), além de dançar e interpretar. Lucinha Lins (mãe de Cláudio e ganhadora do prêmio Bibi Ferreira de atriz de musical deve estar muito orgulhosa).
Ícaro Silva como Jair Rodrigues, Caike Luna como Miele e Paulo Francis, Peter Boos como Henfil, Leo Diniz como Tom Jobim, Ricardo Vieira como pai de Elis e Letícia Madella como Ercy (mãe de Elis) estão primorosos e perfeitos. Guilherme Logullo, Alessandro Brandão, Lincoln Tornado, Thiago Marinho, Rafael de Castro, Carla de Sá, Maíra Charken, Lilian Menezes e Leo Wagner completam o irretocável elenco do musical.
            Figurino, iluminação, texto, atores, todos em perfeita harmonia contam como Elis viveu e tudo o que aconteceu com ela, então aproveite o sinal aberto para entrar no universo da maior cantora que o Brasil já teve. Espetáculo de luz, onde o “sorriso prende, inebria e entontece”.
Dennis Carvalho (diretor), Nélson Motta com Patricia Andrade (escritores), Marcela Altberg (produtora de elenco), Marcos Flaksman (cenário), Marilia Carneiro (figurinos), Maneco Quinderé (luz), Delia Fischer (Direção Musical e Arranjos), Alonso Barros (direção de movimento) e Beto Carramanhos (visagismo), por deixar Elis Regina respirar e existir no palco do musical, Deus lhes pague.
Só um detalhe: Produção, disco de vinyl do RPM de 1986 em cena, não pode!


O CD da Universal em parceria com a Aventura Entretenimento e a Buenos Dias vai ser lançado em breve com gravações originais da Elis, mixadas a partir dos tapes originais da Philips por João Marcello (filho da estrela) e por Carlos Freitas do estúdio Classic Master. Agora peço S.O.S para ser lançado o CD do musical também.
Faixas do CD:
CD 1:
1)Arrastão (1965)
2)Menino das Laranjas (1965)
3) Upa, Neguinho (1968)
4) Wave (1969)
5) Vou Deitar e Rolar(1970)
6) Não Tenha Mêdo (1970)
7) Falei e Disse (1971)
8) Madalena (1971)
9) Nada Será como Antes (1972)
10) Atrás da Porta (1972)
11) Casa no Campo (1972)
12) Dois Pra La, Dois Pra Cá (1974)
13) Só Tinha de ser com Voce (1974)
14) Águas de Março (1974)
CD 2
1) Fascinação (1976)
2) Como Nossos Pais (1976)
3) Querelas do brasil (1978)
4) O Bêbado e a Equilibrista (1979)
5) O Trem Azul (1980)
6) Alô, Alô, Marciano (1980)
7) Maria, Maria (1980)
8) As Aparências Enganam (1980)
9) Aos Nossos Filhos (1980)
10) Canção da América (1980)
11) Redescobrir (1980)
12) Me Deixas Louca (1981) 



Por: Alexandre Calladinni






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários