O preconceito surgindo dos próprios oprimidos

By | 15:51:00
Parece inacreditável, mais existem inúmeros preconceitos entre gays. Primeiro existe uma super valorização da beleza, sempre a espera por uma aparência sexy do "cara super malhado dentro de uma camisa da Colcci e um jeans Klein estourando porque não há espaço sequer para o peitoral dele". O cara perfeito pra muitos. Só que não.
E dai cria-se um padrão, onde pessoas se inferiorizam e se machucam por não acompanhar esse ritmo.
Dai você me pergunta. Cicero, mais você não acha importante a beleza?
É claro que eu acho, se cuidar e se sentir bem com você mesmo, mais seguir padrões, é ser algo que criaram e nem sempre vale a pena pagar por isso.
Outro preconceito é o machismo. Isso mesmo amigos, tem muito gay machista.
Cicero, como pode ser um gay machista?
Essa educação patriarcal faz suas vítimas na comunidade gay. Explico: se um rapaz gosta de determinado papel sexual (o que se denomina de papel ativo ou passivo dentro da comunidade) ele é visto como "homem" ou como "gay" respectivamente. Se este for "afeminado" então, piora para ele. Travestis, afeminados, são vistos como sujeitos que desempenham o papel sexualmente passivo (mesmo que não sejam), são vistos com menosprezo por muitos outros gays, inclusive seus parceiros (claro, existem as ressalvas). Outra questão é o tamanho do pênis que esse individuo possui, Já conversei com alguns rapazes e nessas conversas sempre descobria que quando o tocante era sexo, eles se desdobravam em pedaços e diziam ser "versáteis" Negam que sejam afeminados e dizem "não curtir" o "documento" pequeno, tentando criar uma imagem de que "sim, eu sou machão mesmo sendo gay e possuo algo até razoável entre as pernas"E quando você conhece o indivíduo, descobre que todas as características são falsas. Aí você repensa tudo e até desanima quando vê o que o outro realmente é. Desanima não por ele ser como é, mas por criar imagem falsa de si mesmo, de não se aceitar como é, de fingir pra si mesmo e para outros. Eu, particularmente, acabo achando a pessoa feia, mesmo que seja "bela" e interessante, que simplesmente não se aceita e finge ser quem não é. O que é pior: pra si mesma. Os próprios gays são machistas e preconceituosos uns com os outros -- o que não justifica, de jeito nenhum, a homofobia dos héteros. Mas a presença feminina no homem gay é vista com maus olhos por nós mesmos. Até entre os gays o que é visto como feminino é ruim! Espero que um dia tudo isso melhore, que entendam que belezas são relativas, que há uma pluralidade de indivíduos com suas idiossincrasias, e que não deve haver desprezo por qualquer que seja essa diferença. Mais triste é quando isso acontece dentro de grupos que buscam respeito e o fim da discriminação. No geral, espero mesmo é que tanto a menina que se sente "magrela" como tantas outras que se sentem "gordinhas", do pessoal que não gosta de seu cabelo por ele não ser liso, até o caso dos gays, que a gente consiga deixar de lado aquilo que se exige da gente.  Foda-se. se sou magro/gordinho, se meu cabelo é crespo/liso, se sou gay ou não, se sou gay passivo ou não, se sou efeminado ou não, se o pinto é pequeno ou não: eu acho sempre que a gente é mais do que tudo isso. 
E viva as subjetividades!




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários